Valença investe em 41 dias de programação para se afirmar como destino de Natal
O município de Valença apresentou um ambicioso programa de Natal com 41 dias de duração, de 28 de novembro a 6 de janeiro, com o objetivo de se posicionar como um destino mágico e cativante para valencianos e visitantes. A programação "Valença é Natal 2025" inclui eventos como a Fortaleza de Chocolate, a Duendelândia, mercados, concertos e a tradicional Cavalgata Internacional de Reis. O presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, sublinhou a intenção de que "Valença seja um destino especial de Natal, com toda a magia e encanto desta época". O arranque oficial acontece a 28 de novembro com o acender das luzes no Jardim Municipal, onde uma grande árvore multimédia e um túnel de luzes na Fortaleza prometem deslumbrar. A Fortaleza de Chocolate, um dos eventos mais doces do ano, decorrerá de 28 de novembro a 8 de dezembro, com showcookings e degustações. Para os mais novos, a Duendelândia, no Jardim Municipal, oferecerá, nos fins de semana até 21 de dezembro, um parque mágico com arborismo, insufláveis e a Casa do Pai Natal. O Mercado de Natal, com produtos artesanais e doces regionais, estará aberto no mesmo período. A programação cultural inclui concertos da Academia de Música Fortaleza de Valença e uma mostra coletiva de presépios. A Passagem de Ano 'Olá 2026' também está prevista para o Jardim Municipal. Um dos momentos mais aguardados é a Cavalgata Internacional de Reis, a 5 de janeiro, que une as cidades fronteiriças de Valença e Tui, num espetáculo de tradição e cooperação transfronteiriça.



Artigos
5
Há um ritual que se cumpre apenas uma vez por ano em Santa Maria da Feira: o acender do forno de lenha do Castelo para cozer fogaças, ícone da gastronomia feirense. Este momento acontece no âmbito da Mostra de Fabrico da Fogaça, marcada para o próximo 9 de janeiro, às 21h00, integrada no programa da […] O conteúdo Mostra de Fabrico da Fogaça aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

A Oficina da Criança foi inaugurada pelo Município de Mora no primeiro dia do OTL de Natal, num momento marcado pela participação ativa das crianças, que foram as primeiras a utilizar o novo espaço criado no concelho. Desde o arranque, os mais novos assumiram um papel central na abertura da Oficina da Criança, dando vida […]

A antiga gare rodoviária de Setúbal vai dar lugar a um novo empreendimento com 41 apartamentos e comércio no centro da cidade. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Antiga gare dá lugar a novo bairro residencial em Setúbal

https://maisribatejo.pt/feed/ Houve um tempo em que os jornais regionais se faziam a pé, de porta em porta, entre a lama e o sol. Hoje, a tecnologia promete o futuro, mas as novas leis parecem desenhadas para nos enterrar no passado. Entre a “cultura da borla” e um Estado que subsidia o papel enquanto ignora o digital, quem resta para contar a história da nossa terra? Esta é uma reflexão sobre a resistência e o perigo real de ficarmos todos mudos. Nos jornais do interior, a sobrevivência foi sempre um acto de resistência. As receitas mal chegavam para cobrir a impressão e O conteúdo A Morte do Jornalismo de Proximidade: Do Porta a Porta à Cultura da Borla aparece primeiro em Mais Ribatejo.


