"Braga é Natal" apresenta mais de 160 atividades com investimento de 450 mil euros
A cidade de Braga prepara-se para uma extensa celebração natalícia com o programa "Braga é Natal", que decorrerá de 29 de novembro a 11 de janeiro. Com um investimento total de 450 mil euros, a iniciativa visa promover o espírito comunitário e dinamizar o tecido económico local através de uma oferta cultural diversificada. A programação de 2025, que inclui mais de 160 atividades, destaca-se pelo regresso da festa de passagem de ano à Avenida Central, que será animada pela banda Vizinhos. O investimento municipal ascende a 450 mil euros, dos quais 200 mil euros são destinados exclusivamente à iluminação de Natal, que será inaugurada a 1 de dezembro, após um concerto do Gospel Collective. A Avenida Central será o epicentro das festividades, acolhendo um palco com mais de 80 espetáculos de teatro, música, novo circo, magia e dança, bem como o tradicional mercado natalício, que funcionará de 29 de novembro a 24 de dezembro. Entre os eventos de destaque contam-se o concerto que une Jorge Palma à Azeituna, a Tuna da Universidade do Minho, no dia 5 de dezembro, para celebrar o Dia de São Geraldo, padroeiro da cidade. Mantêm-se tradições como o Bolo Rei Gigante (13 de dezembro), a Parada de Natal (14 de dezembro) e o Bananeiro da Pequenada (24 de dezembro). O programa inclui ainda a Corrida de São Silvestre e uma zona de patinagem no gelo no Largo do Pópulo. O presidente da Câmara, João Rodrigues, sublinhou que a programação foi pensada para “viver o Natal na rua”, fomentando o “sentido de pertença e de comunidade” e aproveitando a presença de público para apoiar o comércio local. O encerramento das festividades ocorrerá a 11 de janeiro com o Encontro de Grupos de Reis.



Artigos
7
Há um ritual que se cumpre apenas uma vez por ano em Santa Maria da Feira: o acender do forno de lenha do Castelo para cozer fogaças, ícone da gastronomia feirense. Este momento acontece no âmbito da Mostra de Fabrico da Fogaça, marcada para o próximo 9 de janeiro, às 21h00, integrada no programa da […] O conteúdo Mostra de Fabrico da Fogaça aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

A Oficina da Criança foi inaugurada pelo Município de Mora no primeiro dia do OTL de Natal, num momento marcado pela participação ativa das crianças, que foram as primeiras a utilizar o novo espaço criado no concelho. Desde o arranque, os mais novos assumiram um papel central na abertura da Oficina da Criança, dando vida […]

A antiga gare rodoviária de Setúbal vai dar lugar a um novo empreendimento com 41 apartamentos e comércio no centro da cidade. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Antiga gare dá lugar a novo bairro residencial em Setúbal

https://maisribatejo.pt/feed/ Houve um tempo em que os jornais regionais se faziam a pé, de porta em porta, entre a lama e o sol. Hoje, a tecnologia promete o futuro, mas as novas leis parecem desenhadas para nos enterrar no passado. Entre a “cultura da borla” e um Estado que subsidia o papel enquanto ignora o digital, quem resta para contar a história da nossa terra? Esta é uma reflexão sobre a resistência e o perigo real de ficarmos todos mudos. Nos jornais do interior, a sobrevivência foi sempre um acto de resistência. As receitas mal chegavam para cobrir a impressão e O conteúdo A Morte do Jornalismo de Proximidade: Do Porta a Porta à Cultura da Borla aparece primeiro em Mais Ribatejo.


