A iniciativa, que se prolonga até 6 de janeiro, aposta numa iluminação em larga escala e numa programação diversificada para dinamizar o comércio local e atrair visitantes.

O investimento para o Natal de 2025 nas Caldas da Rainha foi detalhado pelo presidente da Câmara, Vitor Marques, que especificou que 129.949 euros serão destinados à iluminação e 148.200 euros à animação.

O programa tem como tema o universo dos bonecos, biscoitos e casinhas de gengibre.

Meia centena de ruas, cinco largos e seis rotundas serão iluminados, incluindo uma árvore gigante de 28 metros.

A inauguração oficial contará com um concerto dos Tune Up Voices, um coro de 21 elementos que interpretará temas gospel e natalícios.

Segundo o autarca, o evento de abertura foi agendado para as 18h00 para ser “um evento verdadeiramente familiar, que traga as pessoas às compras e as incentive a ficar nas Caldas para jantar”.

A programação inclui uma Parada do Pai Natal, workshops, música ao vivo e mercados temáticos, como o Mercadinho de Natal, o Mercado de Artesanato na Capela de S. Sebastião e o Mercado Fábrica do Pai Natal no Céu de Vidro. A Casa do Pai Natal será instalada na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I. Adicionalmente, está previsto um investimento de 73 mil euros na Passagem de Ano e 10 mil euros no Caldas Food Festival, que decorrerá de 5 a 7 de dezembro.

O objetivo, segundo Vitor Marques, é que a iluminação e a animação funcionem como “um estímulo para levar a população às ruas” e como “incentivo às compras no comércio local”.