Uma das principais novidades é a criação do 'Largo do Chocolate' no Largo Maestro José Pedro, descrito pelo vereador da Cultura, Manuel Vitorino, como um “‘hotspot’ a pensar nos mais novos, mas com propostas para todas as idades, nomeadamente com oficinas e ‘showcookings’”.
A localização do Mercado de Natal na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra gerou controvérsia, com a oposição (PSD/CDS-PP) a votar contra o corte de trânsito necessário, argumentando que a medida causa um “distúrbio profundo na circulação” e prejudica os estabelecimentos comerciais.
O presidente da Câmara, Luís Nobre, defendeu a decisão como uma necessidade de “experimentar novas soluções” para dinamizar o centro histórico. O programa inclui ainda um carrossel, animação de rua, concertos, exposições e uma festa de passagem de ano no Centro Cultural com fogo de artifício sobre o Rio Lima.
A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEDVC) promove os concursos 'Viana é Natal' para premiar clientes e as melhores montras.
A PSP reforçará a segurança com a operação 'Comércio Seguro'.









