Nesta 23.ª edição, a Feira do Pinhal apresenta uma programação distribuída por dois palcos.

O Palco Principal receberá os cabeças de cartaz, com atuações agendadas para a meia-noite: Emanuel na quinta-feira, Bispo na sexta-feira, António Zambujo no sábado e Marisa Liz no domingo.

O Palco Raízes, por sua vez, será dedicado à cultura local, com atuações do Grupo de Cavaquinhos do Estreito, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e da Banda da Sociedade Filarmónica Oleirense, entre outros.

O artesanato continua a ser um dos pilares do certame, com 65 expositores dedicados a esta área, dos quais 10 são novos participantes.

A gastronomia também assume um papel central, com uma zona de restauração que inclui três restaurantes e cinco tasquinhas, onde o tradicional cabrito estonado terá presença assegurada.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Urbano, a feira apresenta este ano uma nova identidade visual no setor do turismo, refletindo o seu “peso fundamental no território”. O stand institucional do município será dedicado à promoção dos valores materiais e imateriais das 10 freguesias do concelho, reforçando o evento como uma montra da identidade local e um motor para a economia da região.