Esta parceria estratégica visa reforçar o compromisso da empresa com a cultura e a comunidade, trazendo novas ativações de marca e experiências para os festivaleiros.

A associação da Galp ao festival, que se dedica exclusivamente à música portuguesa, é vista como um passo natural para a marca. Filipa Lopes Ribeiro, responsável pela estratégia de marca da Galp, afirmou: "É um orgulho para a Galp associar-se, pela primeira vez, ao Festival F. (...) É uma associação que vai ao encontro do ADN da Galp, que está onde estão os portugueses". A presença da empresa no recinto será materializada através de duas iniciativas principais: a "Rua Galp", um espaço decorado de forma imersiva que celebra a criatividade local, e os "Mochileiros Galp", que circularão pelo festival com mochilas de carregamento portátil para telemóveis. Catarina Vieira, da agência Oitto, responsável pela angariação de patrocínios, elogiou a abordagem da marca, referindo que "a Galp integrou-se nesse ecossistema de forma autêntica, valorizando cada um desses elementos e elevando a experiência global do festival".

Para assinalar a parceria, a Galp lançou ainda uma campanha na sua aplicação Mundo Galp, permitindo aos clientes trocar saldo por bilhetes para o evento.