A sexta edição do evento, organizada pela Câmara Municipal e pela Orquestra Clássica do Centro, apresenta uma programação diversificada que inclui concertos, conferências e homenagens a figuras da cultura e ciência portuguesas.

O festival decorrerá em espaços como o Museu Nacional de Conímbriga e o Museu PO.RO.S., com o objetivo de atrair públicos de todas as idades.

O concerto de abertura, intitulado “Música e Cinema”, será protagonizado pela Orquestra Clássica do Centro, sob a direção do maestro Pietro Mazzetti, e contará com a participação da soprano Katerina Kasvu.

A programação destaca-se também pelas homenagens a figuras nacionais.

No ano em que se assinala o centenário do seu nascimento, o guitarrista Carlos Paredes será homenageado com o espetáculo “Por Amor a Carlos Paredes”.

Haverá também um tributo a Linhares Furtado, médico responsável pelo primeiro transplante em Portugal, através do espetáculo “Encontro(s) Medicina & Arte de Miguel Torga e Fernando Namora”.

Outro momento de relevo será a apresentação da “Misatango” do compositor argentino Martín Palmeri, que contará com a presença do próprio compositor ao piano e na direção.

O programa inclui ainda a visita orientada “À Descoberta do Vale Norte de Conímbriga” e uma conferência sobre Direitos Humanos.

O encerramento ficará a cargo da Orquestra Clássica do Centro com o concerto “Beats Sinfónicos”.