O trágico acidente, que resultou em múltiplas vítimas mortais e feridos, levou o Governo a decretar um dia de Luto Nacional, o que, segundo a legislação em vigor, implica a suspensão de celebrações e festividades.

Em resposta, a Câmara Municipal de Cascais e a organização das Festas do Mar decidiram adiar os concertos agendados para essa noite. As atuações de Richie Campbell, João Só, Bianca Barros e Benedita Sarsfield foram remarcadas para a segunda-feira seguinte, dia 8 de setembro, mantendo os mesmos horários.

Em comunicado, a autarquia expressou as "mais sentidas condolências aos familiares das vítimas" e a sua "solidariedade a todas as vítimas e famílias nesta hora difícil".

A restante programação do festival, que decorreu na Baía de Cascais, prosseguiu normalmente a partir de sexta-feira, dia 5. O incidente evidencia a forma como eventos de grande impacto nacional podem influenciar a realização de iniciativas culturais locais, levando a ajustes na programação em sinal de respeito e pesar coletivo.