A Festa das Latas é um evento com profundo impacto na vida cultural e económica de Coimbra, e estes anúncios marcam o início dos preparativos para uma semana que mobiliza toda a cidade em torno das suas tradições académicas.

Deseja receber notificações?
A organização da Festa das Latas e Imposição de Insígnias de Coimbra anunciou as primeiras confirmações musicais para a edição de 2025, que decorrerá de 1 a 5 de outubro. A banda Capitão Fausto e a dupla de hip-hop Sam The Kid & Mundo Segundo são os primeiros nomes de peso a integrar o cartaz, prometendo atrair milhares de estudantes à Praça da Canção. Paralelamente, a Câmara Municipal de Coimbra aprovou a atribuição de um apoio logístico e a isenção de taxas no valor global de quase 29 mil euros à Associação Académica de Coimbra (AAC) para a realização do evento. Este apoio financeiro e operacional é crucial para a viabilidade de uma das maiores tradições académicas do país, que marca o acolhimento aos novos estudantes da Universidade de Coimbra. A proposta de apoio, que será votada em reunião do executivo, abrange a segurança, limpeza, fornecimento de energia e isenção de taxas de licenciamento para os vários momentos da festa, como o cortejo, a serenata e as noites no recinto. A confirmação de artistas como Capitão Fausto, que atuam a 3 de outubro, e Sam The Kid & Mundo Segundo, a 1 de outubro, sinaliza a aposta da organização num cartaz que combina referências do rock alternativo e do hip-hop nacional, géneros com forte adesão junto do público universitário.
A Festa das Latas é um evento com profundo impacto na vida cultural e económica de Coimbra, e estes anúncios marcam o início dos preparativos para uma semana que mobiliza toda a cidade em torno das suas tradições académicas.
O facto de o ator surgir em fotografias ao lado de Hideo Kojima fez com que os fãs especularem que possa ser o escolhido para o papel de protagonista de ‘Physint’ - um dos próximos jogos do criador de ‘Death Stranding’.
Na Praça Deu-la-Deu.
A investigação procurou as dinâmicas mais relevantes para lá do processo político, identificando imagens que permitem estabelecer paralelos entre o que se passou em Portugal e Espanha
Mostra junta artistas e comunidade em Água das Casas, no concelho de Abrantes