O anúncio inclui estrelas globais como o nigeriano Wizkid, a cantora sul-africana Tyla, o rapper norte-americano Gunna e o artista cabo-verdiano Djodje.

O cartaz inicial demonstra a contínua aposta do festival em trazer a Portugal os maiores nomes do afrobeats e géneros relacionados, consolidando-se como “o maior festival de afrobeats do mundo”.

A presença de Tyla é particularmente notável; a artista, conhecida por fundir pop e R&B com amapiano, alcançou destaque internacional com o tema “Water” e venceu o primeiro Grammy para Melhor Performance de Música Africana em 2024.

A sua atuação no Afro Nation surge após ter cancelado a sua presença no NOS Alive em 2024.

O nigeriano Asake, a norte-americana Mariah The Scientist, Olamide, Niska e Awilo Longomba são outros dos artistas confirmados para o palco principal.

A programação do festival expande-se com um novo palco, o Afrotronic, dedicado às sonoridades Afro House, Afrotech e Amapiano, que se junta ao já conhecido palco Piano, onde atuarão nomes como Madumane e Amaroto.

A edição de 2025 do festival contou com figuras como Mary J. Blige e Burna Boy, mantendo um elevado padrão de qualidade no alinhamento. A venda de bilhetes para a edição de 2026 terá início a 30 de janeiro, com a expectativa de atrair novamente um público maioritariamente internacional, que em 2019 ultrapassou as 25 mil pessoas, oriundas principalmente do Reino Unido.