A estreia deste novo conceito será marcada pela atuação do artista canadiano The Weeknd.
A mudança representa um dos desenvolvimentos mais significativos no panorama dos grandes eventos musicais em Portugal.
Após três décadas a ser produzido pela Música no Coração, o festival passa para a esfera da promotora internacional Live Nation, que implementa um modelo de negócio distinto.
Em vez de concentrar a sua programação num único fim de semana, a marca SBSR passará a assinar uma série de espetáculos individuais em diferentes locais e datas, com o objetivo de se estender a todo o país. Esta alteração estratégica sinaliza uma adaptação às novas dinâmicas do mercado de entretenimento ao vivo, privilegiando eventos de grande dimensão focados em "fenómenos globais da música". O primeiro concerto anunciado sob esta nova égide, o de The Weeknd a 5 de setembro de 2026 no Estádio do Restelo, em Lisboa, confirma a ambição do projeto. A notícia foi antecipada por uma campanha de marketing viral, com painéis publicitários a surgirem em Lisboa com o nome da digressão do artista, "After Hours Til Dawn", gerando grande expectativa nas redes sociais antes da confirmação oficial.
Esta nova fase do SBSR encerra um capítulo na história dos festivais portugueses, mas abre a porta a um novo modelo de eventos que poderá redefinir a relação entre as grandes marcas de festivais e o público.









