A banda britânica Florence + The Machine e o músico australiano Nick Cave com os The Bad Seeds são os novos nomes de peso no cartaz, atuando no Palco NOS a 11 e 9 de julho, respetivamente.

Estes anúncios precoces reforçam a estratégia do festival de garantir com grande antecedência artistas de renome mundial, gerando expectativa e consolidando a sua posição como um dos principais eventos musicais do verão europeu. O regresso de Florence + The Machine a Portugal será marcado pela apresentação do seu sexto álbum de estúdio, "Everybody Scream", com lançamento previsto para 31 de outubro. Segundo a promotora Everything is New, o novo trabalho nasceu de um período de recuperação da vocalista Florence Welch, que a levou a explorar temas como "misticismo espiritual, bruxaria e horror folclórico".

Por sua vez, a confirmação de Nick Cave & The Bad Seeds insere-se numa "série de concertos monumentais" pela Europa. A banda australiana, que atuou pela última vez em Lisboa no final de 2024, promete um alinhamento que percorrerá todas as fases da sua carreira, desde os clássicos até ao seu mais recente álbum, "Wild God".

A notícia sobre a presença de Nick Cave no festival foi inicialmente divulgada por engano nas redes sociais do próprio músico, antes da confirmação oficial pela organização do NOS Alive, que já tinha anunciado o regresso dos Buraka Som Sistema para o último dia do evento.