As novidades incluem um espetáculo aéreo inédito, uma nova área dedicada ao futebol e a confirmação de proeminentes artistas do panorama musical lusófono. A organização do festival revelou um conjunto de iniciativas que visam transformar a Cidade do Rock num complexo de entretenimento multifacetado.

Uma das novidades mais aguardadas é “The Flight”, um espetáculo aéreo diário que decorrerá entre as 20h00 e as 21h00, com cinco aeronaves Yak-52 da equipa luso-espanhola Yakstars a realizar acrobacias sincronizadas com música e pirotecnia.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do evento, sublinhou que o objetivo é oferecer “experiências únicas e memoráveis”.

Adicionalmente, o recinto será expandido em mais de 25 mil metros quadrados e contará com uma nova “Arena Futebol”, onde serão transmitidos jogos do Mundial.

Esta aposta na diversificação é complementada por uma forte representação de talento nacional e lusófono.

Para o dia 20 de junho, juntamente com Katy Perry, foram confirmados os irmãos Calema, que prometem encher o Parque Tejo após esgotarem o Estádio da Luz, e os madeirenses NAPA, vencedores do Festival da Canção 2025, que atuarão no Palco Super Bock.

A presença destes artistas reforça o compromisso do festival em dar palco à música portuguesa e de língua portuguesa, integrando-a num evento de dimensão global.