O concerto terá lugar no dia 9 de julho, o mesmo dia em que Nick Cave and the Bad Seeds atuam no palco principal. A presença de Matt Berninger a solo no festival é um atrativo significativo para os apreciadores de música alternativa e de composições mais íntimas e literárias. Conhecido pela sua “escrita poética, humor afiado e melodias intensamente emotivas”, Berninger trará ao público português os temas da sua carreira a solo, que ganhou destaque com o álbum “Serpentine Prison” (2020), produzido por Booker T. Jones, e que se prepara para um novo capítulo com o lançamento de “Get Sunk” em maio de 2025.
A sua atuação no Palco Heineken oferece uma experiência musical distinta e complementar à intensidade de Nick Cave and the Bad Seeds no Palco NOS, criando uma abertura de festival com uma profundidade emocional e lírica notável.
Esta programação paralela demonstra a curadoria cuidada do NOS Alive, que procura oferecer experiências diversas dentro do mesmo dia, satisfazendo diferentes nichos de público e reforçando a sua identidade como um festival que valoriza tanto os grandes espetáculos de arena como os momentos de maior recolhimento artístico.













