O evento reafirma-se como uma plataforma crucial para a exploração das interseções entre som, imagem e tecnologia, apresentando uma programação que inclui colaborações únicas, performances, instalações e conferências.

Um dos momentos mais aguardados desta edição é a "nova e inovadora performance" que junta Actress (Darren J Cunningham) e a pioneira da música eletrónica Suzanne Ciani, que apresentarão "Concrète Waves", uma obra encomendada pelo festival Sónar e pelo Barbican.

A programação destaca-se pela diversidade e pela aposta em projetos de vanguarda.

A compositora italiana Marta de Pascalis apresentará o seu novo álbum, "Tell me the Sun", em colaboração com o artista visual Marco Ciceri.

A artista experimental britânica aya e a compositora iraniana Ava Rasti também marcarão presença para apresentar os seus trabalhos mais recentes, esta última numa performance encomendada pelo próprio Semibreve.

O festival contará ainda com o regresso do projeto britânico emptyset, que apresentará o álbum "Dissever", e com a atuação do compositor ucraniano Heinali, que, juntamente com a cantora Andriana-Yaroslava Saienko, reinventará a música de Hildegard von Bingen. No panorama nacional, destaca-se o músico Rafael Toral com a obra "Travelling Light", que explora as harmonias do jazz através da guitarra em diálogo com solistas acústicos.

O festival mantém também a sua aposta na promoção de novos talentos através do EDIGMA Semibreve Award, cujo trabalho vencedor será exibido durante o evento.