Estes anúncios reforçam a programação do evento, que decorre de 9 a 11 de julho de 2026 no Passeio Marítimo de Algés. A organização do festival confirmou que Matt Berninger será a primeira atração do Palco Heineken no dia 9 de julho, apresentando-se a solo.

Conhecido pela sua "escrita poética, humor afiado e melodias intensamente emotivas", Berninger trará o seu projeto individual, que inclui o aclamado álbum "Serpentine Prison" e o futuro "Get Sunk".

No dia seguinte, 10 de julho, o mesmo palco receberá os The War on Drugs, banda liderada por Adam Granduciel e vencedora de um Grammy de Melhor Álbum de Rock.

O seu regresso ao festival, onde já atuaram em 2014 e 2022, é aguardado com expectativa, prometendo um concerto com o seu característico som "hipnótico e expansivo".

Estas confirmações juntam-se a um cartaz que já inclui nomes de peso como Nick Cave & The Bad Seeds, Florence + The Machine, Lorde, Buraka Som Sistema, Pixies e Teddy Swims.

De acordo com um estudo da Cision, o NOS Alive foi considerado o festival com maior impacto mediático e digital em Portugal no último ano.

Os bilhetes para a edição de 2026 já se encontram à venda, com preços que variam entre 84 euros para o bilhete diário e 199 euros para o passe de três dias.