A banda norte-americana The War on Drugs e a artista francesa Jehnny Beth juntam-se a nomes já anunciados como Wolf Alice.

As mais recentes adições ao cartaz do NOS Alive 2026 consolidam a aposta do festival num alinhamento de rock alternativo de renome internacional para o Palco Heineken. A confirmação de The War on Drugs, agendada para 10 de julho, traz ao Passeio Marítimo de Algés uma das bandas mais aclamadas do rock contemporâneo. Liderado por Adam Granduciel, o grupo venceu um Grammy de Melhor Álbum de Rock em 2018 com "A Deeper Understanding" e é reconhecido pelas suas atuações "intensas e envolventes", prometendo uma "viagem sonora inesquecível".

Este será um regresso da banda ao festival, onde já atuou em 2014 e 2022.

No mesmo dia, o palco receberá também Jehnny Beth, vocalista da banda de post-punk Savages.

Conhecida pela "força e magnetismo das suas atuações", a artista francesa apresentará o seu trabalho a solo, incluindo o álbum "To Love Is To Live" e o futuro disco "You Heartbreaker, You".

A sua carreira tem sido marcada por colaborações com artistas como Gorillaz e Idles, e por uma crescente presença no cinema, em filmes como "Anatomia de Uma Queda".

Estas confirmações juntam-se a outros nomes de peso já anunciados para o festival, como Nick Cave & The Bad Seeds, Florence + The Machine e Pixies, configurando um cartaz robusto. Os bilhetes já se encontram à venda, com preços a partir de 84€ para bilhetes diários e 199€ para o passe de três dias.