Desta vez, o evento assume um formato mais intimista, intitulado "Jams", mas promete manter o impacto e a energia das suas grandes produções.

Nascido em 2014 em Itália com o objetivo de convencer os Foo Fighters a tocar na cidade de Cesena, o Rockin'1000 tornou-se um fenómeno global ao juntar centenas ou milhares de músicos para tocar clássicos do rock em uníssono. Após uma atuação de grande escala no Estádio de Leiria em setembro, o projeto adapta-se agora a um espaço mais contido. O espetáculo no Hard Rock Cafe contará com dezenas de artistas em palco, que interpretarão alguns dos maiores hinos do rock. Embora o alinhamento seja mantido em segredo, espera-se que inclua temas de bandas como Muse, The White Stripes, David Bowie e The Rolling Stones, à semelhança do que aconteceu em Leiria. A grande novidade é que a entrada para este concerto é livre, embora seja recomendada a reserva de mesa.

A iniciativa representa uma oportunidade única para o público lisboeta experienciar a energia coletiva deste projeto numa "verdadeira ode ao espírito do rock’n’roll", aproximando músicos e fãs num ambiente de celebração.