Os lendários Cypress Hill e o artista emergente grandson sobem ao Palco Mundo, enquanto os britânicos Kaiser Chiefs serão os primeiros cabeças de cartaz do renovado Palco Super Bock (anteriormente Palco Tejo).

Estas adições estratégicas diversificam a oferta musical do dia, criando um cartaz que celebra a fusão entre o rock e o hip-hop. Roberta Medina, vice-presidente do festival, sublinhou que este alinhamento celebra “dois estilos inquietos e provocadores, que inspiram atitude, mudança e traduzem o verdadeiro ADN do Rock in Rio”.

A inclusão dos Cypress Hill, pioneiros na fusão rap-rock com mais de três décadas de carreira, promete atrair um público nostálgico e apreciador de clássicos como “Insane in the Brain”.

Por sua vez, os Kaiser Chiefs, que regressam ao festival onde já atuaram em 2008 e 2012, trazem a energia do indie rock britânico, celebrando os 20 anos do seu álbum de estreia. A aposta em grandson, que se estreia em Portugal, representa a abertura do festival a novas tendências do rock alternativo, captando uma audiência mais jovem. Esta combinação de artistas consagrados e novos talentos num mesmo dia demonstra a capacidade do festival de se renovar e de criar sinergias entre diferentes gerações e géneros musicais, consolidando o dia 21 de junho como um dos mais fortes da 11.ª edição do evento.