O concerto no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, integrará a apresentação do seu novo álbum, 'Who Is The Sky?

', e revisitará clássicos da sua carreira.

O regresso do músico escocês-americano, oito anos após a sua última passagem pelo mesmo festival em 2018, é um dos destaques do panorama cultural do próximo verão.

A sua inclusão no cartaz reforça a identidade do Ageas Cooljazz como um evento de curadoria sofisticada, que privilegia artistas de renome e com uma forte componente performativa. A promotora Live Experiences promete um espetáculo "cheio da teatralidade tão característica do artista", uma marca que o consagrou tanto a solo como com os Talking Heads. A expectativa é que o alinhamento combine as novas sonoridades do seu mais recente trabalho com hinos intemporais que marcaram gerações.

A confirmação de Byrne junta-se a outros nomes de peso já anunciados para a edição de 2026, como Jamiroquai e Diana Krall, solidificando um programa que apela a um público apreciador de propostas musicais distintas e de elevada qualidade. A escolha de David Byrne para o festival de Cascais é vista como um encaixe perfeito, dada a atmosfera mais intimista do evento, que permite uma maior proximidade entre o artista e o público, valorizando a dimensão cénica e conceptual das suas atuações.