Estas adições consolidam um dia dedicado ao rock e hip-hop, encabeçado pelo já anunciado regresso dos Linkin Park.
A estratégia de programação para este dia evidencia uma fusão de géneros e gerações. Os Cypress Hill, pioneiros do rap-rock, trazem o seu estatuto de culto e hinos como "Insane in the Brain" ao palco principal, prometendo uma atuação de grande energia.
A abrir o mesmo palco estará grandson, em estreia absoluta em Portugal, representando a nova vaga do rock alternativo.
Nos palcos secundários, os britânicos Kaiser Chiefs assumem o protagonismo no Palco Super Bock, regressando ao festival com a digressão "More Employment", que celebra os 20 anos do seu álbum de estreia.
A vice-presidente do festival, Roberta Medina, sublinhou esta aposta na diversidade, afirmando que o alinhamento celebra "não só o rock, mas, também, o hip-hop: dois estilos inquietos e provocadores, que inspiram atitude, mudança e traduzem o verdadeiro ADN do Rock in Rio". Esta combinação de um nome lendário do hip-hop, uma banda icónica do indie rock britânico e um novo talento do rock alternativo demonstra a intenção do festival de criar um dia com uma identidade forte, capaz de atrair diferentes nichos de público sob a bandeira abrangente da música rock.









