Esta será a estreia do artista, também conhecido como Nick Murphy, no palco em Cascais, no Hipódromo Manuel Possolo. Chet Faker, que se tornou internacionalmente conhecido em 2011 com a sua versão do tema "No Diggity", apresentará em Portugal o seu novo álbum, "A Love for Strangers", cujo lançamento está previsto para 13 de fevereiro de 2026. A sua música é descrita como uma viagem emocional que combina influências de jazz, a herança de Bob Dylan e o universo da Motown, com letras que exploram temas como o amor, a perda e a solidão. O seu nome artístico é uma homenagem a uma das suas maiores influências musicais, o trompetista e cantor de jazz Chet Baker.
A sua confirmação adiciona mais um nome de peso a um cartaz já recheado de estrelas internacionais, juntando-se a artistas como David Byrne, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand e Scissor Sisters, que atuarão ao longo do mês de julho.
A organização destaca que o músico "impacta através da sua voz num constante convite para uma viagem emocional em cada concerto". Os bilhetes para a sua atuação já se encontram disponíveis, com preços que variam entre os 35 euros para a plateia em pé e os 50 euros para a plateia gold ou camarotes, prometendo um final memorável para a edição de 2026 do festival.













