O deputado da IL alertou para o risco de as empresas procurarem outras jurisdições devido à demora na transposição das regras europeias.
Foi ainda aprovado um projeto do PAN para combater a publicidade enganosa de criptoativos nas redes sociais.
Deseja receber notificações?
O parlamento português aprovou na generalidade novas regras de supervisão para as transações de ativos digitais, transpondo para a legislação nacional o regulamento europeu conhecido como “Mica”. A iniciativa visa criar “estabilidade regulatória”, reforçar a proteção dos consumidores e investidores, e intensificar o combate ao branqueamento de capitais, partilhando as responsabilidades de supervisão entre o Banco de Portugal (BdP) e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).\n\nO secretário de Estado do Tesouro e Finanças, João Silva Lopes, defendeu que as propostas representam “um passo decisivo na regulação do mercado de criptoativos em Portugal”. A nova legislação define as regras para a autorização e funcionamento das prestadoras de serviços de criptoativos, que passarão a ser equiparadas a entidades financeiras para efeitos dos deveres de prevenção do branqueamento de capitais. O debate parlamentar refletiu diferentes perspetivas: enquanto o Governo e os partidos da direita sublinharam a importância da estabilidade e segurança, a esquerda, nomeadamente o PCP, criticou o que considera ser um “regime fiscal de privilégio” para os criptoativos, defendendo o englobamento obrigatório das mais-valias em IRS.



O deputado da IL alertou para o risco de as empresas procurarem outras jurisdições devido à demora na transposição das regras europeias.
Foi ainda aprovado um projeto do PAN para combater a publicidade enganosa de criptoativos nas redes sociais.

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação O cabaz alimentar voltou a subir e já custa 244,34 euros, o segundo valor mais alto dos últimos três anos. A tendência de aumento mantém-se pelo terceiro mês consecutivo, refletindo o agravamento dos preços da carne, peixe, ovos e café, produtos essenciais no dia a dia dos portugueses. Na mercearia de António, em Oeiras, o […] O Artigo Café entre os produtos que mais encareceram no cabaz alimentar, agora nos 244,34 euros. o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

A conclusão é do estudo “True-Luxury Global Consumer Insights”, realizado pela Boston Consulting Group (BCG), em parceria com a Altagamma. Conheça as restantes.

Neste episódio do Vamos a Contas, respondo a uma dúvida que muitos investidores têm depois de dar os primeiros passos: “Já tenho PPR e ETFs, devo diversificar os meus investimentos ainda mais?”A conversa parte da experiência real de um ouvinte que já diversificou entre poupança para a reforma e fundos, mas quer perceber se vale a pena procurar novas opções como ações individuais, imobiliário, ouro, certificados ou obrigações.

Entrevista com Luís Leitão, dirigente da União de Sindicatos de Setúbal (CGTP-IN) sobre o Pacote Laboral proposto pelo Governo (PSD e CDS). Contem 59 páginas de alterações à legislação laboral e o objetivo é facilitar despedimentos, desregular ofertas de emprego (mais competição no mercado de trabalho), aumentar horários e limitar os direitos à greve e associação sindical. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: “Temos 2 milhões de trabalhadores no salário mínimo, isto reflete que estamos a igualar os salários por baixo”