A alienação permite à Sonae focar-se noutras áreas de negócio, ao mesmo tempo que assegura a continuidade e o desenvolvimento das marcas de vestuário sob uma nova estrutura acionista. Segundo o comunicado da Sonae, a operação está "totalmente alinhada com a estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae, que visa gerar valor a longo prazo para os seus acionistas". Um aspeto crucial do acordo é a manutenção das equipas de gestão atuais, o que garante estabilidade e conhecimento do negócio, evitando disrupções operacionais. A MO, fundada em 1995, é uma marca de referência no mercado português, com mais de 120 lojas, enquanto a Zippy, criada em 2004 e focada no segmento infantil, possui uma presença internacional significativa em mais de 40 países. A venda, anunciada em maio e concluída agora, transfere a propriedade de duas marcas consolidadas no retalho nacional para uma liderança que combina a experiência interna com o suporte de um fundo de capital de risco.
Sonae conclui venda das marcas de moda MO e Zippy por 20 milhões de euros
O grupo Sonae finalizou a venda das suas insígnias de moda, MO e Zippy, a um consórcio formado por Francisco Pimentel, atual CEO da MO, e pelo Fundo Mercúrio, gerido pela Oxy Capital. A transação, avaliada em cerca de 20 milhões de euros, foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e representa um passo estratégico na gestão ativa do portefólio do conglomerado liderado por Cláudia Azevedo.



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