O foco da Alecrim Real Estate, liderada por António Velho da Palma, será em localizações premium, incluindo a zona ribeirinha de Lisboa, a costa de Cascais, quintas na região de Setúbal e um projeto turístico na Comporta. A estratégia da promotora, segundo o seu CEO, é "promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva". O projeto de estreia é o empreendimento "Metrass", no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa. Com um investimento de sete milhões de euros, o edifício residencial contará com 10 frações de tipologias T1 a T4, com preços que variam entre 650 mil e três milhões de euros. A conclusão está prevista para o verão de 2027. Este investimento substancial sinaliza uma forte confiança no dinamismo do mercado imobiliário de luxo em Portugal e uma aposta na criação de projetos com uma identidade marcadamente portuguesa.
Lince Capital investe em promotora imobiliária com plano de 330 milhões de euros para Portugal
A Lince Capital, sociedade de capital de risco portuguesa liderada por Vasco Pereira Coutinho, anunciou um investimento na Alecrim Real Estate, uma nova promotora imobiliária focada no segmento residencial de luxo. A parceria prevê um plano de investimento global de 330 milhões de euros, destinado ao desenvolvimento de oito projetos que totalizam cerca de 70 mil metros quadrados de área de construção e aproximadamente 500 novas habitações em Portugal.



Artigos
5
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





