Fundada em setembro de 2024, a Lyzer tem como objetivo oferecer aos retalhistas um controlo total sobre a cadeia logística, desde a gestão de encomendas até à entrega de última milha. Desde o seu lançamento, a plataforma já movimentou mais de 160 milhões de euros em valor bruto de mercadoria e entregou mais de 500 mil encomendas. O novo capital será utilizado para reforçar a presença da empresa na Europa, com um foco particular no mercado espanhol, onde entrou no início de 2025. A empresa planeia também contratar mais oito profissionais para a sua equipa internacional até ao final do ano. Nuno Serradas Duarte, CEO da Lyzer, afirmou que o investimento "valida tanto a nossa visão como a urgência do mercado por soluções tecnológicas integradas". Nos próximos meses, a Lyzer irá lançar novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial, apostando na automação preditiva para aumentar a eficiência operacional dos seus clientes.
Startup portuguesa de logística Lyzer capta 10 milhões de euros para expansão internacional
A Lyzer, uma plataforma portuguesa de Logistics as a Service (LaaS), garantiu um financiamento superior a 10 milhões de euros numa ronda de investimento destinada a acelerar a sua expansão internacional e a desenvolver novas soluções tecnológicas. A ronda contou com a participação dos investidores existentes, como a Indico Capital Partners, Lince Capital e LC Ventures, e marcou a entrada de um novo parceiro estratégico, a C2 Capital, sinalizando a forte confiança do mercado no potencial da startup.



Artigos
3
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





