A Antonio Lupi Design, fundada em 1950 e sediada na Toscana, manterá a sua independência operacional e identidade, continuando a ser gerida pela família fundadora. A empresa, que registou um volume de negócios de 42 milhões de euros em 2024 e emprega 100 pessoas, distribui os seus produtos em mais de 80 países. A aliança estratégica permitirá à marca italiana capitalizar o alcance internacional do Roca Group para acelerar a sua expansão comercial global. O CEO do Roca Group, Albert Magrans, afirmou que “a combinação da Antonio Lupi, líder mundial indiscutível em espaços de banho de luxo, com a nossa marca premium Laufen coloca-nos numa posição privilegiada no segmento de marcas de gama alta.” Por sua vez, Andrea Lupi, CEO do grupo italiano, manifestou entusiasmo com a aliança, considerando-a “uma grande oportunidade estratégica” para a expansão em Itália e no exterior. A transação foi assessorada pela Alantra, Baker McKenzie e KPMG para o Roca Group, e pelo Grupo Ethica para a Antonio Lupi. Este movimento surge num contexto de crescimento internacional do Roca Group, que recentemente anunciou um investimento de 70 milhões de euros numa nova fábrica no Cazaquistão e adquiriu a empresa australiana Phoenix.
Roca Group Adquire Participação Maioritária na Italiana Antonio Lupi Design
O Roca Group, através da sua subsidiária de segmento premium Laufen, acordou a aquisição de uma participação maioritária na empresa italiana Antonio Lupi Design, um nome de referência no mobiliário de luxo para casas de banho. A operação, cujo valor não foi divulgado, visa reforçar o posicionamento do grupo espanhol no segmento de gama alta e impulsionar a expansão internacional da marca italiana.



Artigos
3
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





