A Antonio Lupi Design, fundada em 1950 e sediada na Toscana, manterá a sua independência operacional e identidade, continuando a ser gerida pela família fundadora. A empresa, que registou um volume de negócios de 42 milhões de euros em 2024 e emprega 100 pessoas, distribui os seus produtos em mais de 80 países. A aliança estratégica permitirá à marca italiana capitalizar o alcance internacional do Roca Group para acelerar a sua expansão comercial global. O CEO do Roca Group, Albert Magrans, afirmou que “a combinação da Antonio Lupi, líder mundial indiscutível em espaços de banho de luxo, com a nossa marca premium Laufen coloca-nos numa posição privilegiada no segmento de marcas de gama alta.” Por sua vez, Andrea Lupi, CEO do grupo italiano, manifestou entusiasmo com a aliança, considerando-a “uma grande oportunidade estratégica” para a expansão em Itália e no exterior. A transação foi assessorada pela Alantra, Baker McKenzie e KPMG para o Roca Group, e pelo Grupo Ethica para a Antonio Lupi. Este movimento surge num contexto de crescimento internacional do Roca Group, que recentemente anunciou um investimento de 70 milhões de euros numa nova fábrica no Cazaquistão e adquiriu a empresa australiana Phoenix.
