Liderada por António Velho da Palma, a Alecrim RE tem em carteira oito projetos que abrangem a zona ribeirinha de Lisboa, a costa de Cascais, a região de Setúbal e a Comporta, totalizando cerca de 70 mil metros quadrados de área de construção. O projeto de estreia, denominado “Metrass”, situa-se no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, e representa um investimento de sete milhões de euros. Este empreendimento residencial contará com dez frações de tipologias T1 a T4, com preços entre 650 mil e três milhões de euros, e a sua conclusão está prevista para o verão de 2027. O CEO da Alecrim RE, António Velho da Palma, afirmou que a empresa nasce com a ambição de “promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva”. A Lince Capital, liderada por Vasco Pereira Coutinho, tem estado particularmente ativa no setor imobiliário, tendo anunciado recentemente um investimento de dez milhões de euros num projeto habitacional em Sines, destinado a profissionais qualificados que trabalham na região.
Lince Capital Investe em Nova Promotora Imobiliária com Pipeline de 330 Milhões de Euros
A sociedade de capital de risco Lince Capital anunciou um investimento na Alecrim Real Estate, uma nova promotora imobiliária focada no segmento residencial que planeia investir 330 milhões de euros na construção de cerca de 500 casas em Portugal. Este movimento sinaliza uma forte aposta no mercado imobiliário nacional, visando projetos de luxo em localizações estratégicas.



Artigos
6
A E-Redes tem trabalhos programados de manutenção na rede de distribuição para este domingo, dia 28 de dezembro, e por isso há várias localidades que vão ficar temporariamente sem eletricidade. Confira a lista.

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros a partir de amanhã. Segundo as previsões divulgadas na sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o gasóleo deverá encarecer meio cêntimo e a gasolina deverá subir um cêntimo.

O mercado automóvel conheceu um período particularmente agitado em 2025, numa tentativa de se adaptar às necessidades dos clientes e às regulamentações de Bruxelas. Recorde o melhor e o pior do ano.

O Porto de Sines esteve representado no “Foro Económico del Suroeste Ibérico”, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Badajoz, com a participação de Pedro do Ó Ramos, presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA. O encontro reuniu líderes institucionais, presidentes de câmara, […]





