A aquisição permite ao Roca Group reforçar a sua posição no mercado de luxo, integrando uma marca com forte identidade e prestígio internacional. A Antonio Lupi, fundada em 1950 na Toscânia, é reconhecida pela combinação de artesanato e inovação, com produtos distribuídos em mais de 80 países e um volume de negócios de 42 milhões de euros em 2024. Apesar da aquisição, a empresa italiana manterá a sua total independência operacional e identidade, continuando a ser gerida pela família fundadora a partir da sua sede em Stabbia. O objetivo da aliança é impulsionar a expansão comercial global da Antonio Lupi, aproveitando o alcance internacional do Roca Group. Albert Magrans, CEO do Roca Group, destacou a importância estratégica da operação, afirmando que “a combinação da Antonio Lupi, líder mundial indiscutível em espaços de banho de luxo, com a nossa marca premium Laufen coloca-nos numa posição privilegiada no segmento de marcas de gama alta.” Por sua vez, Andrea Lupi, CEO do grupo italiano, manifestou o seu entusiasmo, considerando a operação uma “grande oportunidade estratégica” de expansão. Esta aquisição insere-se na estratégia de crescimento internacional do Roca Group, que recentemente adquiriu também a empresa australiana Phoenix.
