A aquisição da Transfor, uma empresa com 25 anos de experiência e uma carteira de projetos superior a 350 milhões de euros, representa um investimento significativo do grupo britânico no mercado português. Em 2024, a Transfor registou um volume de negócios de aproximadamente 80 milhões de euros, o seu melhor ano de sempre, e expandiu a sua operação para o Algarve, o que atraiu o interesse de investidores. A parceria com a Arrow Global visa proporcionar à construtora maior escala, reforço da capacidade industrial e um impulso para a expansão geográfica. Tiago Marto, fundador e CEO da Transfor, descreveu a parceria como um “marco decisivo no crescimento da Transfor”, que irá reforçar a “solidez financeira e a capacidade operacional para crescer com ambição”. Por sua vez, Paulo Barradas, CEO da Restart Capital, sublinhou o potencial da empresa para “liderar um novo ciclo no setor da construção em Portugal, através de uma proposta de valor centrada na industrialização da construção”. A Transfor, com origem em Fátima e sede em Lisboa, atua com uma abordagem integrada, possuindo unidades próprias de carpintaria, metalomecânica e construção modular, o que a posiciona como um parceiro diferenciado na execução de projetos chave-na-mão.
Grupo britânico Arrow Global adquire construtora portuguesa Transfor
O grupo britânico Arrow Global Portugal adquiriu a construtora portuguesa Transfor, numa parceria estratégica e de capital que visa impulsionar uma nova fase de crescimento e diversificação para a empresa de construção. A operação foi liderada pela Restart Capital, uma empresa do Grupo Arrow.



Artigos
3
Naquela que é a 12.ª edição da iniciativa, a consultora vai distribuir acima de 200 mil euros para o financiamento de projetos de várias organizações sem fins lucrativos, garantindo também acompanhamento e mentoria a cada um deles.

Há meio milhar de freguesias em que as populações levam, em média, mais de meia hora de carro para aceder a uma agência bancária, segundo dados do semanário Expresso. É o caso de Salir, no interior de Loulé, no Algarve, onde a Junta de Freguesia passou a oferecer transporte.

A chegada da DIGI a Portugal provocou um terramoto. Mas sabias que não precisas de trocar de cabos, furar paredes ou mudar de router para aproveitar os preços baixos? Se estás satisfeito com a qualidade da tua operadora atual, mas odeias o preço, este guia é para ti. Vamos ser honestos: nem toda a gente […] O conteúdo Não queres mudar para a DIGI? Usa como arma para cortar 30% na fatura aparece primeiro em Leak.

O ano de 2026 deverá ser marcado por um recuo da taxa de inflação para 2,1% e por um novo alívio no IRS, mas as famílias vão deparar-se com uma subida generalizada dos preços de alguns bens e serviços. Rendas, telecomunicações, bilhetes de transportes e portagens são alguns dos serviços que vão acompanhar ou mesmo […]







