Consultoras do setor como a Cushman & Wakefield (C&W), JLL, CBRE e Savills traçaram um retrato globalmente positivo do mercado, com todos os indicadores a apontarem para a manutenção do dinamismo no segundo semestre. Gonçalo Garcia, da C&W, afirmou que “o apetite pelo investimento em hotelaria em Portugal continua estável, atendendo aos volumes de investimento verificados”. Este otimismo é sustentado pelo forte interesse de investidores estrangeiros, que asseguram 71% do total investido. Segundo um inquérito da CBRE, “Portugal surge, pela primeira vez, no topo das preferências dos investidores europeus”. O crescimento do turismo, impulsionado em grande parte por visitantes norte-americanos com elevado poder de compra, é um dos principais motores desta atratividade. Apesar da incerteza geopolítica global, o mercado hoteleiro nacional continua a captar investimento, apoiado por uma procura sólida. O dinamismo reflete-se também no desenvolvimento de novos projetos, com um 'pipeline' robusto de cerca de 110 novos hotéis previstos para os próximos três anos, na sua maioria de 4 e 5 estrelas. As consultoras rejeitam a ideia de cancelamentos devido à incerteza económica, apontando apenas para atrasos relacionados com processos de licenciamento.
Investimento hoteleiro em Portugal cresce 33% no primeiro semestre
O setor hoteleiro português demonstrou um forte dinamismo no primeiro semestre de 2025, com o volume de investimento a atingir 331 milhões de euros, um crescimento de 33% face ao período homólogo. Transações de grande dimensão, como as dos hotéis Anantara Vilamoura e Cascais Miragem, confirmam o contínuo interesse dos investidores, maioritariamente internacionais.



Artigos
4
Naquela que é a 12.ª edição da iniciativa, a consultora vai distribuir acima de 200 mil euros para o financiamento de projetos de várias organizações sem fins lucrativos, garantindo também acompanhamento e mentoria a cada um deles.

Há meio milhar de freguesias em que as populações levam, em média, mais de meia hora de carro para aceder a uma agência bancária, segundo dados do semanário Expresso. É o caso de Salir, no interior de Loulé, no Algarve, onde a Junta de Freguesia passou a oferecer transporte.

A chegada da DIGI a Portugal provocou um terramoto. Mas sabias que não precisas de trocar de cabos, furar paredes ou mudar de router para aproveitar os preços baixos? Se estás satisfeito com a qualidade da tua operadora atual, mas odeias o preço, este guia é para ti. Vamos ser honestos: nem toda a gente […] O conteúdo Não queres mudar para a DIGI? Usa como arma para cortar 30% na fatura aparece primeiro em Leak.

O ano de 2026 deverá ser marcado por um recuo da taxa de inflação para 2,1% e por um novo alívio no IRS, mas as famílias vão deparar-se com uma subida generalizada dos preços de alguns bens e serviços. Rendas, telecomunicações, bilhetes de transportes e portagens são alguns dos serviços que vão acompanhar ou mesmo […]







