
Regulador norte-americano aprova fusão de 8 mil milhões de dólares entre a Paramount e a Skydance, reconfigurando o setor dos media.
A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos deu luz verde à fusão de oito mil milhões de dólares entre a Paramount Global e a Skydance Media, um passo decisivo que promete redefinir o panorama do entretenimento. O acordo coloca sob a alçada de David Ellison, herdeiro da Oracle e fundador da Skydance, um vasto portefólio de ativos icónicos, incluindo a cadeia de televisão CBS, os estúdios de cinema Paramount Pictures e canais de cabo como o Nickelodeon. A aprovação regulatória foi recebida com otimismo por figuras-chave, como o presidente da FCC, Brendan Carr, que saudou a operação como uma oportunidade para revitalizar a histórica rede CBS. Numa declaração, Carr afirmou: “Está na hora de uma mudança. É por isso que saúdo o compromisso da Skydance em fazer alterações significativas na outrora histórica rede de transmissão da CBS”. A fusão é vista como uma resposta estratégica aos desafios de um setor em rápida transformação, combinando a herança e a vasta biblioteca de conteúdos da Paramount com a agilidade e o foco em produções de grande escala da Skydance. A operação não só cria um novo gigante dos media, mas também sinaliza uma tendência de consolidação na indústria, onde a escala e a diversidade de conteúdos são cruciais para competir com as plataformas de streaming e outros conglomerados. A expectativa é que a nova entidade combinada tenha uma maior capacidade de investimento em produções originais e uma posição mais forte nas negociações de distribuição, alterando o equilíbrio de poder no competitivo mercado global de entretenimento.



Artigos
3


Economia
Ver mais
Wall Street fecha em alta animada por possível corte de taxas de juro
A bolsa nova-iorquina terminou hoje a semana em alta, com os investidores a manifestarem otimismo sobre um possível corte das taxas de juro pela Reserva Federal (Fed).

Exportações e importações crescem 2% em 2024
Excluindo as transações sem transferência de propriedade, o saldo da balança comercial foi de -28.766 milhões de euros

Leapmotor C10 tem versão AWD com 585 cv
Marca chinesa do consórcio Stellantis reforça gama do Sport Utility Vehicle (SUV) com variante equipada com dois motores elétricos e 585...

Há duas empresas suspeitas do roubo de dados críticos da TSMC e nenhuma delas é chinesa!
A TSMC, líder mundial na produção de semicondutores, enfrenta um caso de espionagem industrial que envolve dois gigantes japoneses. Tokyo Electron e Rapidus são apontadas como suspeitas no alegado roubo de dados críticos da...