Lince Capital investe na promotora Alecrim Real Estate, que planeia aplicar 330 milhões de euros na construção de 500 casas de luxo em Portugal.
A sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital anunciou um investimento estratégico na Alecrim Real Estate, uma nova promotora imobiliária focada no segmento residencial de luxo. A Alecrim RE, liderada por António Velho da Palma, tem um plano de investimento ambicioso de 330 milhões de euros, que prevê o desenvolvimento de oito projetos e a construção de cerca de 500 novas habitações em localizações premium. As áreas de intervenção incluem a zona ribeirinha de Lisboa, a costa de Cascais, a região de Setúbal e a Comporta, totalizando aproximadamente 70 mil metros quadrados de área de construção. O projeto de estreia, denominado “Metrass”, situa-se no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, e representa um investimento de sete milhões de euros. Com conclusão prevista para o verão de 2027, o empreendimento será composto por dez apartamentos de tipologias T1 a T4, com preços que variam entre 650 mil e três milhões de euros. António Velho da Palma, CEO da Alecrim RE, destacou a missão da empresa: “Queremos promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território”. Este investimento de grande escala sinaliza a contínua atratividade do mercado imobiliário de luxo em Portugal para investidores nacionais e internacionais.



Artigos
5
Naquela que é a 12.ª edição da iniciativa, a consultora vai distribuir acima de 200 mil euros para o financiamento de projetos de várias organizações sem fins lucrativos, garantindo também acompanhamento e mentoria a cada um deles.

Há meio milhar de freguesias em que as populações levam, em média, mais de meia hora de carro para aceder a uma agência bancária, segundo dados do semanário Expresso. É o caso de Salir, no interior de Loulé, no Algarve, onde a Junta de Freguesia passou a oferecer transporte.

A chegada da DIGI a Portugal provocou um terramoto. Mas sabias que não precisas de trocar de cabos, furar paredes ou mudar de router para aproveitar os preços baixos? Se estás satisfeito com a qualidade da tua operadora atual, mas odeias o preço, este guia é para ti. Vamos ser honestos: nem toda a gente […] O conteúdo Não queres mudar para a DIGI? Usa como arma para cortar 30% na fatura aparece primeiro em Leak.

O ano de 2026 deverá ser marcado por um recuo da taxa de inflação para 2,1% e por um novo alívio no IRS, mas as famílias vão deparar-se com uma subida generalizada dos preços de alguns bens e serviços. Rendas, telecomunicações, bilhetes de transportes e portagens são alguns dos serviços que vão acompanhar ou mesmo […]







