
Lince Capital investe na promotora Alecrim Real Estate, que planeia aplicar 330 milhões de euros na construção de 500 casas de luxo em Portugal.
A sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital anunciou um investimento estratégico na Alecrim Real Estate, uma nova promotora imobiliária focada no segmento residencial de luxo. A Alecrim RE, liderada por António Velho da Palma, tem um plano de investimento ambicioso de 330 milhões de euros, que prevê o desenvolvimento de oito projetos e a construção de cerca de 500 novas habitações em localizações premium. As áreas de intervenção incluem a zona ribeirinha de Lisboa, a costa de Cascais, a região de Setúbal e a Comporta, totalizando aproximadamente 70 mil metros quadrados de área de construção. O projeto de estreia, denominado “Metrass”, situa-se no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, e representa um investimento de sete milhões de euros. Com conclusão prevista para o verão de 2027, o empreendimento será composto por dez apartamentos de tipologias T1 a T4, com preços que variam entre 650 mil e três milhões de euros. António Velho da Palma, CEO da Alecrim RE, destacou a missão da empresa: “Queremos promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território”. Este investimento de grande escala sinaliza a contínua atratividade do mercado imobiliário de luxo em Portugal para investidores nacionais e internacionais.



Artigos
5




Economia
Ver mais
Wall Street fecha em alta animada por possível corte de taxas de juro
A bolsa nova-iorquina terminou hoje a semana em alta, com os investidores a manifestarem otimismo sobre um possível corte das taxas de juro pela Reserva Federal (Fed).

Exportações e importações crescem 2% em 2024
Excluindo as transações sem transferência de propriedade, o saldo da balança comercial foi de -28.766 milhões de euros

Leapmotor C10 tem versão AWD com 585 cv
Marca chinesa do consórcio Stellantis reforça gama do Sport Utility Vehicle (SUV) com variante equipada com dois motores elétricos e 585...

Há duas empresas suspeitas do roubo de dados críticos da TSMC e nenhuma delas é chinesa!
A TSMC, líder mundial na produção de semicondutores, enfrenta um caso de espionagem industrial que envolve dois gigantes japoneses. Tokyo Electron e Rapidus são apontadas como suspeitas no alegado roubo de dados críticos da...