Lince Capital investe na promotora Alecrim Real Estate, que planeia aplicar 330 milhões de euros na construção de 500 casas de luxo em Portugal.
A sociedade de capital de risco portuguesa Lince Capital anunciou um investimento estratégico na Alecrim Real Estate, uma nova promotora imobiliária focada no segmento residencial de luxo. A Alecrim RE, liderada por António Velho da Palma, tem um plano de investimento ambicioso de 330 milhões de euros, que prevê o desenvolvimento de oito projetos e a construção de cerca de 500 novas habitações em localizações premium. As áreas de intervenção incluem a zona ribeirinha de Lisboa, a costa de Cascais, a região de Setúbal e a Comporta, totalizando aproximadamente 70 mil metros quadrados de área de construção. O projeto de estreia, denominado “Metrass”, situa-se no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, e representa um investimento de sete milhões de euros. Com conclusão prevista para o verão de 2027, o empreendimento será composto por dez apartamentos de tipologias T1 a T4, com preços que variam entre 650 mil e três milhões de euros. António Velho da Palma, CEO da Alecrim RE, destacou a missão da empresa: “Queremos promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território”. Este investimento de grande escala sinaliza a contínua atratividade do mercado imobiliário de luxo em Portugal para investidores nacionais e internacionais.



Artigos
5Economia
Ver mais
Num contexto de crescente interesse pelo investimento, o educador financeiro Daniel Rocha destaca um guia simples e prático para quem quer dar os primeiros passos com segurança e clareza. Leia mais artigos em https://foreveryoung.sapo.pt

O café, o peixe, a carne e os ovos estão entre os produtos cujo valor mais subiu nas últimas semanas. The post Ir às compras está (ainda) mais caro — preço do cabaz básico volta a subir appeared first on New in Braga.

A fintech portuguesa Pagaqui lançou o SmartEye, uma solução baseada em inteligência artificial que reconhece automaticamente os dados de pagamento, reduzindo erros e tempo de processamento. A tecnologia estará disponível nos mais de 2500 pontos de venda da rede Pagaqui em todo o país. O post Pagaqui simplifica pagamentos no comércio local com IA aparece primeiro no PME Magazine.

A União das Freguesias de Vilar e Mosteiró é a única parte do município de Vila do Conde que integra o anexo do despacho do ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes (imagem em baixo), que reconhece como “catástrofe natural (…) o conjunto de incêndios rurais ocorridos entre 2 de maio e 15 de […]







