Sonae conclui venda das marcas de moda MO e Zippy por 20 milhões de euros a consórcio liderado pela equipa de gestão.
O grupo Sonae finalizou a venda das suas insígnias de moda, MO e Zippy, por um valor de cerca de 20 milhões de euros. A transação foi concretizada com um consórcio formado por Francisco Pimentel, atual CEO da MO, e pelo Fundo Mercúrio, gerido pela Oxy Capital. Esta operação enquadra-se na estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae, que, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), “visa gerar valor a longo prazo para os seus acionistas”. A Sonae assegurou que a venda garante a continuidade das equipas de gestão atuais, lideradas por Francisco Pimentel, o que aponta para uma transição suave e a manutenção da estratégia operacional das marcas. A MO, fundada pela Sonae em 1995, é uma marca de referência no retalho de vestuário e acessórios, com mais de 120 lojas em Portugal. A Zippy, criada em 2004 e especializada no segmento infantil, possui uma presença internacional significativa, operando em mais de 40 países através de um modelo multicanal que inclui lojas próprias, franchising e plataformas digitais. A alienação permite à Sonae focar-se noutras áreas de negócio, enquanto a MO e a Zippy ganham autonomia para prosseguir o seu crescimento sob uma nova estrutura acionista, que combina a experiência da equipa de gestão com o suporte de um fundo de 'private equity'.



Artigos
4Economia
Ver mais
Num contexto de crescente interesse pelo investimento, o educador financeiro Daniel Rocha destaca um guia simples e prático para quem quer dar os primeiros passos com segurança e clareza. Leia mais artigos em https://foreveryoung.sapo.pt

O café, o peixe, a carne e os ovos estão entre os produtos cujo valor mais subiu nas últimas semanas. The post Ir às compras está (ainda) mais caro — preço do cabaz básico volta a subir appeared first on New in Braga.

A fintech portuguesa Pagaqui lançou o SmartEye, uma solução baseada em inteligência artificial que reconhece automaticamente os dados de pagamento, reduzindo erros e tempo de processamento. A tecnologia estará disponível nos mais de 2500 pontos de venda da rede Pagaqui em todo o país. O post Pagaqui simplifica pagamentos no comércio local com IA aparece primeiro no PME Magazine.

A União das Freguesias de Vilar e Mosteiró é a única parte do município de Vila do Conde que integra o anexo do despacho do ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes (imagem em baixo), que reconhece como “catástrofe natural (…) o conjunto de incêndios rurais ocorridos entre 2 de maio e 15 de […]







