Impresa falha acordo com fundo do BPI para a venda da sua sede por 37 milhões de euros, mantendo a intenção de alienar o ativo.
O grupo de media Impresa, detentor da SIC e do Expresso, anunciou que não chegou a um acordo final com a BPI Gestão de Ativos para a venda do seu edifício-sede em Paço de Arcos, uma operação de venda e arrendamento posterior ('sale and leaseback') avaliada em 37 milhões de euros. O fracasso das negociações, que estavam em fase avançada, representa um revés para a empresa, que procura ativamente alternativas para reduzir o seu endividamento e fortalecer a sua estrutura financeira. Num comunicado enviado à CMVM, a Impresa afirmou que, apesar do desfecho, “continua empenhada em avaliar alternativas para o seu nível de endividamento, incluindo a operação de venda e subsequente arrendamento das suas instalações”. A situação financeira do grupo continua a ser um desafio, com os resultados do primeiro semestre a revelarem um agravamento dos prejuízos para 5,1 milhões de euros e um aumento da dívida remunerada líquida para 148,2 milhões de euros. Como sinal de que a empresa continua a procurar formas de rentabilizar o imóvel, as consultoras Dils e Savills foram mandatadas para encontrar inquilinos para três pisos devolutos do edifício. A necessidade de encontrar soluções financeiras mantém-se, portanto, como uma prioridade para a gestão do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, que enfrenta um mercado publicitário instável e custos operacionais crescentes.



Artigos
6
Naquela que é a 12.ª edição da iniciativa, a consultora vai distribuir acima de 200 mil euros para o financiamento de projetos de várias organizações sem fins lucrativos, garantindo também acompanhamento e mentoria a cada um deles.

Há meio milhar de freguesias em que as populações levam, em média, mais de meia hora de carro para aceder a uma agência bancária, segundo dados do semanário Expresso. É o caso de Salir, no interior de Loulé, no Algarve, onde a Junta de Freguesia passou a oferecer transporte.

A chegada da DIGI a Portugal provocou um terramoto. Mas sabias que não precisas de trocar de cabos, furar paredes ou mudar de router para aproveitar os preços baixos? Se estás satisfeito com a qualidade da tua operadora atual, mas odeias o preço, este guia é para ti. Vamos ser honestos: nem toda a gente […] O conteúdo Não queres mudar para a DIGI? Usa como arma para cortar 30% na fatura aparece primeiro em Leak.

O ano de 2026 deverá ser marcado por um recuo da taxa de inflação para 2,1% e por um novo alívio no IRS, mas as famílias vão deparar-se com uma subida generalizada dos preços de alguns bens e serviços. Rendas, telecomunicações, bilhetes de transportes e portagens são alguns dos serviços que vão acompanhar ou mesmo […]







