Impresa falha acordo com fundo do BPI para a venda da sua sede por 37 milhões de euros, mantendo a intenção de alienar o ativo.
O grupo de media Impresa, detentor da SIC e do Expresso, anunciou que não chegou a um acordo final com a BPI Gestão de Ativos para a venda do seu edifício-sede em Paço de Arcos, uma operação de venda e arrendamento posterior ('sale and leaseback') avaliada em 37 milhões de euros. O fracasso das negociações, que estavam em fase avançada, representa um revés para a empresa, que procura ativamente alternativas para reduzir o seu endividamento e fortalecer a sua estrutura financeira. Num comunicado enviado à CMVM, a Impresa afirmou que, apesar do desfecho, “continua empenhada em avaliar alternativas para o seu nível de endividamento, incluindo a operação de venda e subsequente arrendamento das suas instalações”. A situação financeira do grupo continua a ser um desafio, com os resultados do primeiro semestre a revelarem um agravamento dos prejuízos para 5,1 milhões de euros e um aumento da dívida remunerada líquida para 148,2 milhões de euros. Como sinal de que a empresa continua a procurar formas de rentabilizar o imóvel, as consultoras Dils e Savills foram mandatadas para encontrar inquilinos para três pisos devolutos do edifício. A necessidade de encontrar soluções financeiras mantém-se, portanto, como uma prioridade para a gestão do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, que enfrenta um mercado publicitário instável e custos operacionais crescentes.



Artigos
6Economia
Ver mais
Num contexto de crescente interesse pelo investimento, o educador financeiro Daniel Rocha destaca um guia simples e prático para quem quer dar os primeiros passos com segurança e clareza. Leia mais artigos em https://foreveryoung.sapo.pt

O café, o peixe, a carne e os ovos estão entre os produtos cujo valor mais subiu nas últimas semanas. The post Ir às compras está (ainda) mais caro — preço do cabaz básico volta a subir appeared first on New in Braga.

A fintech portuguesa Pagaqui lançou o SmartEye, uma solução baseada em inteligência artificial que reconhece automaticamente os dados de pagamento, reduzindo erros e tempo de processamento. A tecnologia estará disponível nos mais de 2500 pontos de venda da rede Pagaqui em todo o país. O post Pagaqui simplifica pagamentos no comércio local com IA aparece primeiro no PME Magazine.

A União das Freguesias de Vilar e Mosteiró é a única parte do município de Vila do Conde que integra o anexo do despacho do ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes (imagem em baixo), que reconhece como “catástrofe natural (…) o conjunto de incêndios rurais ocorridos entre 2 de maio e 15 de […]







