
Roca Group adquire participação maioritária na italiana Antonio Lupi Design, entrando de forma decisiva no segmento de luxo para casa de banho.
O Roca Group, um dos líderes mundiais em produtos para casa de banho, anunciou a aquisição de uma participação maioritária na empresa italiana de luxo Antonio Lupi Design. A operação, realizada através da sua subsidiária premium Laufen, marca uma aposta estratégica do grupo espanhol no segmento de gama alta e visa impulsionar a expansão internacional da marca italiana, cujo valor do negócio não foi divulgado. A Antonio Lupi, fundada em 1950 na Toscânia, é reconhecida pela excelência em design e qualidade artesanal, tendo atingido um volume de negócios de 42 milhões de euros em 2024 e contando com 100 funcionários. A empresa manterá a sua independência operacional e a gestão continuará a cargo da família fundadora. Andrea Lupi, CEO do grupo italiano, manifestou-se “entusiasmado com esta aliança”, considerando-a uma “grande oportunidade estratégica” de expansão. Por sua vez, Albert Magrans, CEO do Roca Group, afirmou que a combinação da Antonio Lupi com a Laufen coloca o grupo “numa posição privilegiada no segmento de marcas de gama alta.” Esta aquisição segue-se a outros investimentos internacionais do Roca Group, como a construção de uma nova fábrica no Cazaquistão e a compra da empresa australiana Phoenix, refletindo a sua estratégia de crescimento e diversificação global.



Artigos
3


Economia
Ver mais
Wall Street fecha em alta animada por possível corte de taxas de juro
A bolsa nova-iorquina terminou hoje a semana em alta, com os investidores a manifestarem otimismo sobre um possível corte das taxas de juro pela Reserva Federal (Fed).

Exportações e importações crescem 2% em 2024
Excluindo as transações sem transferência de propriedade, o saldo da balança comercial foi de -28.766 milhões de euros

Leapmotor C10 tem versão AWD com 585 cv
Marca chinesa do consórcio Stellantis reforça gama do Sport Utility Vehicle (SUV) com variante equipada com dois motores elétricos e 585...

Há duas empresas suspeitas do roubo de dados críticos da TSMC e nenhuma delas é chinesa!
A TSMC, líder mundial na produção de semicondutores, enfrenta um caso de espionagem industrial que envolve dois gigantes japoneses. Tokyo Electron e Rapidus são apontadas como suspeitas no alegado roubo de dados críticos da...