A aquisição foi concretizada através da subsidiária Quotidian Podium, S.A., que comprou 100% da Industrias Mecánicas De Extremadura S.A. (Imedexa) ao fundo de capital de risco espanhol GPF Partners. O valor da transação foi de 148 milhões de euros, podendo ser acrescido de uma componente adicional dependente da verificação de certas condições. A Imedexa, fundada em 1979 e com sede em Cáceres, é especializada no fabrico de estruturas metálicas para infraestruturas de transmissão e distribuição de eletricidade. Com três unidades industriais em Cáceres e Valladolid, a empresa faturou mais de 100 milhões de euros em 2024, com 75% das vendas destinadas à exportação para mais de 50 países. Ricardo Pires, CEO da Semapa, destacou a importância da operação: “Estamos muito satisfeitos com a nossa primeira aquisição direta de uma participada fora de Portugal, um passo que representa uma oportunidade clara de crescimento e criação de valor num país estratégico para a Semapa”. O grupo português planeia apoiar a Imedexa num "plano de crescimento sólido e ambicioso", reforçando a sua presença em geografias-chave. Esta aquisição soma-se a outras realizadas pelo grupo em Espanha nos últimos três anos, como a da Gomà-Camps Consumer pela Navigator e do Grupo Barna pela ETSA, totalizando um investimento superior a 250 milhões de euros.
Semapa adquire a espanhola Imedexa por 148 milhões de euros
A Semapa, holding da família Queiroz Pereira, anunciou a aquisição da totalidade do capital da empresa espanhola Imedexa por 148 milhões de euros, marcando a sua primeira aquisição direta fora de Portugal. A operação insere-se na estratégia de internacionalização e diversificação do grupo, reforçando a sua posição em setores ligados à transição energética.



Artigos
8Economia
Ver mais
Num contexto de crescente interesse pelo investimento, o educador financeiro Daniel Rocha destaca um guia simples e prático para quem quer dar os primeiros passos com segurança e clareza. Leia mais artigos em https://foreveryoung.sapo.pt

O café, o peixe, a carne e os ovos estão entre os produtos cujo valor mais subiu nas últimas semanas. The post Ir às compras está (ainda) mais caro — preço do cabaz básico volta a subir appeared first on New in Braga.

A fintech portuguesa Pagaqui lançou o SmartEye, uma solução baseada em inteligência artificial que reconhece automaticamente os dados de pagamento, reduzindo erros e tempo de processamento. A tecnologia estará disponível nos mais de 2500 pontos de venda da rede Pagaqui em todo o país. O post Pagaqui simplifica pagamentos no comércio local com IA aparece primeiro no PME Magazine.

A União das Freguesias de Vilar e Mosteiró é a única parte do município de Vila do Conde que integra o anexo do despacho do ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes (imagem em baixo), que reconhece como “catástrofe natural (…) o conjunto de incêndios rurais ocorridos entre 2 de maio e 15 de […]






