A aquisição do grupo COEM pela Mecwide assinala um movimento de consolidação no setor da engenharia e metalomecânica em Portugal. A Mecwide, um grupo com um volume de negócios de 170 milhões de euros em 2024 e 1.700 colaboradores, fortalece a sua capacidade de oferecer soluções industriais integradas ao incorporar a COEM, uma empresa com 50 colaboradores e uma faturação de 4,4 milhões de euros, especializada em montagem e manutenção de instalações elétricas, de automação e controlo. A COEM, com presença em mercados como Irlanda, Angola e Moçambique, complementa a pegada internacional da Mecwide. O CEO da Mecwide, André Pinto, destacou que a integração permite “explorar sinergias de conhecimento, recursos e experiência”, reforçando a posição da empresa no mercado. Uma particularidade do acordo é a manutenção da independência operacional da COEM. Segundo André Pinto, “nem a COEM prestará serviços em exclusivo à Mecwide, nem a Mecwide limitará os seus fornecedores à COEM”, uma estratégia que visa preservar a competitividade e a identidade de ambas as empresas. Esta aquisição segue-se à compra da PortugalIsol em 2023, evidenciando uma estratégia de crescimento consistente da Mecwide, que quase triplicou a sua faturação desde 2022, para se posicionar como um fornecedor de soluções completas de engenharia, aquisição e construção (EPC).
Grupo Mecwide de Barcelos adquire COEM e consolida setor industrial
O grupo Mecwide, sediado em Barcelos, anunciou a aquisição do grupo COEM, de Vila do Conde, reforçando a sua posição no setor dos serviços industriais. A operação integra-se na estratégia de crescimento da Mecwide, que visa consolidar-se como um "main contractor" com uma oferta de soluções industriais mais robusta e diversificada a nível nacional e internacional.



Artigos
5Economia
Ver mais
Num contexto de crescente interesse pelo investimento, o educador financeiro Daniel Rocha destaca um guia simples e prático para quem quer dar os primeiros passos com segurança e clareza. Leia mais artigos em https://foreveryoung.sapo.pt

O café, o peixe, a carne e os ovos estão entre os produtos cujo valor mais subiu nas últimas semanas. The post Ir às compras está (ainda) mais caro — preço do cabaz básico volta a subir appeared first on New in Braga.

A fintech portuguesa Pagaqui lançou o SmartEye, uma solução baseada em inteligência artificial que reconhece automaticamente os dados de pagamento, reduzindo erros e tempo de processamento. A tecnologia estará disponível nos mais de 2500 pontos de venda da rede Pagaqui em todo o país. O post Pagaqui simplifica pagamentos no comércio local com IA aparece primeiro no PME Magazine.

A União das Freguesias de Vilar e Mosteiró é a única parte do município de Vila do Conde que integra o anexo do despacho do ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes (imagem em baixo), que reconhece como “catástrofe natural (…) o conjunto de incêndios rurais ocorridos entre 2 de maio e 15 de […]







