menulogo
Notícias Agora
user
Economia July 31, 2025

CTT adquirem Decopharma e reforçam aposta na logística farmacêutica

Os CTT - Correios de Portugal concluíram a aquisição da Decopharma, uma empresa especializada em soluções logísticas para o setor farmacêutico e da saúde.

News ImageNews ImageNews Image

Esta operação estratégica, cujo valor não foi divulgado, reforça o posicionamento dos CTT como um operador logístico diversificado, expandindo a sua oferta para um segmento com elevadas exigências regulatórias e em crescimento.

A Decopharma opera em dois segmentos principais: a logística de medicamentos de venda livre (OTC), suplementos, cosméticos e produtos veterinários, e a área de dispositivos médicos, que inclui equipamentos hospitalares e produtos de laboratório. Com uma equipa de cerca de 30 colaboradores, a empresa oferece um portefólio completo de serviços, desde o armazenamento e controlo de qualidade até à distribuição de encomendas em território nacional. João Bento, CEO dos CTT, afirmou que "a integração da Decopharma nos CTT reforça a nossa missão de oferecer soluções logísticas de excelência em todas as áreas". Esta aquisição permite aos CTT alargar a sua oferta a soluções logísticas completas em toda a cadeia de valor, incluindo produtos que exigem condições específicas de armazenamento e transporte, como é o caso do setor da saúde. O movimento insere-se na estratégia dos CTT de diversificação de negócios e de fortalecimento da sua posição no mercado de e-commerce e logística especializada, aproveitando a experiência de mais de duas décadas da Decopharma para garantir um serviço de alta qualidade num setor altamente regulado.

ai briefingEm resumo
A compra da Decopharma pelos CTT representa um passo estratégico na diversificação do grupo postal, que entra no resiliente e exigente mercado da logística farmacêutica para capturar novas oportunidades de crescimento e alargar o seu portefólio de serviços especializados.

Artigos

8

Economia

Ver mais
News Image

O Tomate foi o produto alimentar que mais aumentou na última semana

A DECO PROteste faz semanalmente uma análise ao preço do cabaz de Produtos Alimentares Essenciais. O preço do cabaz alimentar aumentou 1,01 euros (mais 0,42%) na última semana, para 240,65 euros.  Entre 30 de julho e 6 de agosto de 2025, o produto com maior aumento no cabaz alimentar da DECO foi o tomate que sofreu um aumento de + 0,36 € (+18%). Esta semana os ovos continuam no topo da tabela e é produto alimentar cujo preço mais aumentou desde o início do ano, com uma subida de 0,45 cêntimos (mais 28%). TOP…

Source LogoJornal de Mafra
categoryVer categoria completa
Close