menulogo
Notícias Agora
user
Economia August 1, 2025

Sonae conclui venda das marcas de moda MO e Zippy por 20 milhões de euros

A Sonae concluiu a venda das suas insígnias de moda, MO e Zippy, a um consórcio formado por Francisco Pimentel, atual CEO da MO, e pelo Fundo Mercúrio, gerido pela Oxy Capital.

News ImageNews Image

A operação, no valor de 20 milhões de euros, representa a desvinculação total do grupo das duas marcas. A Sonae informou que a alienação resultou numa perda contabilística estatutária de aproximadamente 24 milhões de euros, sem impacto monetário direto.

ai briefingEm resumo
A venda enquadra-se na estratégia da Sonae de gestão ativa do seu portefólio, focando-se em áreas consideradas mais estratégicas, enquanto assegura a continuidade e o crescimento independente das marcas de moda sob a liderança das suas equipas de gestão.

Artigos

2

Economia

Ver mais
News Image

O Tomate foi o produto alimentar que mais aumentou na última semana

A DECO PROteste faz semanalmente uma análise ao preço do cabaz de Produtos Alimentares Essenciais. O preço do cabaz alimentar aumentou 1,01 euros (mais 0,42%) na última semana, para 240,65 euros.  Entre 30 de julho e 6 de agosto de 2025, o produto com maior aumento no cabaz alimentar da DECO foi o tomate que sofreu um aumento de + 0,36 € (+18%). Esta semana os ovos continuam no topo da tabela e é produto alimentar cujo preço mais aumentou desde o início do ano, com uma subida de 0,45 cêntimos (mais 28%). TOP…

Source LogoJornal de Mafra
categoryVer categoria completa
Close