A operação duplica o tamanho da divisão Bosch Home Comfort e posiciona a empresa como um dos maiores fornecedores mundiais no setor.
A aquisição estratégica do negócio residencial e comercial de AVAC da Johnson Controls, incluindo a joint venture Johnson Controls-Hitachi Air Conditioning, representa um marco para a Bosch. Stefan Hartung, presidente do Conselho de Administração da Bosch, afirmou que a operação acelera o crescimento da empresa, expande a sua presença global e fortalece a sua tecnologia no setor de Energia e Edifícios, alinhando-se com a estratégia corporativa 2030. Com esta aquisição, a divisão Bosch Home Comfort quase duplica o seu tamanho, passando a contar com mais de 25.000 colaboradores e mais de 8 mil milhões de euros em vendas. A Bosch expande significativamente a sua presença, especialmente na América e Ásia, e passa a oferecer aos clientes uma gama completa de tecnologias AVAC a partir de um único fornecedor.
A empresa pretende crescer até 5% ao ano até 2030, superando o ritmo do mercado global de AVAC. A integração das novas unidades, que inclui a passagem de 17 para 33 fábricas e de 14 para 26 centros de pesquisa, deverá estar concluída até ao final de 2027, com os primeiros resultados financeiros positivos previstos para 2026. A localização de Aveiro, em Portugal, desempenha um papel estratégico, assumindo-se como o principal centro de desenvolvimento e produção de bombas de calor na Europa para a Bosch.