Estes movimentos estratégicos visam o crescimento sustentável e a consolidação internacional da empresa.
A estrutura acionista da Brasmar SGPS foi reforçada com a entrada da Oxy Capital, que passará a deter cerca de 25% do capital. Em paralelo, o VigentGroup, acionista de referência, aumentou a sua posição através da sua participada Promosea, enquanto a MCH Private Equity se mantém com aproximadamente 25%.
Sérgio Silva, fundador e presidente do conselho de administração, afirmou que "a entrada da Oxy Capital traz novas competências e energia, enquanto garantimos estabilidade e alinhamento estratégico com os acionistas que acompanham a empresa há vários anos".
Simultaneamente, a Brasmar avançou com a aquisição da unidade produtiva do grupo espanhol Giraldo, especializado em bacalhau refrigerado e pratos preparados à base de peixe.
O investimento total de 18 milhões de euros, que inclui a recuperação industrial e o reforço da operação local, será realizado através da subsidiária espanhola BRAESP.
Sérgio Silva acredita que o segmento de bacalhau refrigerado e pratos preparados "vai ganhar tração nos próximos anos", e que a operação com o Grupo Giraldo "dá-nos escala, know-how e uma marca com forte notoriedade em Espanha".
A Brasmar, fundada em 2003 e presente em 40 países, faturou 342 milhões de euros em 2024.