menulogo
Notícias Agora
user
Economia August 2, 2025

Goldman Sachs investe na Froneri, avaliando a empresa em 15 mil milhões de euros

A Goldman Sachs prepara-se para investir na Froneri, a segunda maior produtora de gelados do mundo e fabricante da Häagen-Dazs, num acordo que avalia o grupo em cerca de 15 mil milhões de euros. A operação representa um dos maiores negócios no setor em 2025 e envolve a venda da participação da empresa de capital de risco PAI. A gigante de Wall Street, Goldman Sachs, através do seu departamento de gestão de ativos, está a finalizar um acordo para se tornar o principal investidor na Froneri. A transação envolve a venda da participação da empresa francesa de capital de risco PAI, que fundou a Froneri em 2016 como uma joint venture com a Nestlé. O negócio, que inclui dívida, avalia a Froneri em aproximadamente 15 mil milhões de euros e deverá ser concluído em setembro. A Froneri, que detém marcas como Häagen-Dazs nos EUA e os gelados Oreo e Cadbury, viu as suas receitas crescerem de 2,6 mil milhões de euros em 2019 para 5,5 mil milhões em 2024.

News ImageNews ImageNews Image

A Nestlé manterá a sua participação de 50% na empresa e, segundo o Financial Times, a Froneri poderá incorporar mais marcas da Nestlé no futuro.

A Goldman Sachs está a implementar um fundo secundário de 14 mil milhões de dólares que compra participações em fundos de capital de risco tradicionais, sendo esta operação um exemplo dessa estratégia. Este investimento significativo por parte de um dos maiores bancos de investimento do mundo sublinha o valor e o potencial de crescimento da Froneri no mercado global de gelados e bens de consumo.

ai briefingEm resumo
A Goldman Sachs vai investir na Froneri, fabricante da Häagen-Dazs, numa operação que avalia a empresa em 15 mil milhões de euros, tornando-se o principal investidor ao lado da Nestlé e marcando um dos maiores negócios do ano no setor de bens de consumo.

Artigos

5
Close