menulogo
Notícias Agora
user
Economia August 3, 2025

Goldman Sachs lidera investimento na Froneri, avaliando a fabricante da Häagen-Dazs em 15 mil milhões de euros

A Goldman Sachs prepara-se para investir na Froneri, a segunda maior produtora de gelados do mundo, num acordo que avalia a empresa em cerca de 15 mil milhões de euros, incluindo dívida. A operação, uma das maiores no setor em 2025, verá a empresa francesa de capital de risco PAI vender a sua participação na joint venture que detém com a Nestlé. A transação, que deverá estar concluída em setembro, posicionará o departamento de gestão de ativos da Goldman Sachs como o principal investidor na Froneri. A Nestlé, por sua vez, manterá a sua participação de 50% na empresa, sinalizando a continuidade da parceria estratégica.

News ImageNews Image

Nos próximos anos, a Froneri poderá incorporar mais marcas da Nestlé, consolidando ainda mais o seu portefólio.

A Froneri foi fundada em 2016 como uma joint venture entre a PAI e a Nestlé e detém marcas icónicas como a Häagen-Dazs nos Estados Unidos, e os gelados Oreo e Cadbury, para além de um importante negócio de marca branca. A empresa demonstrou um crescimento notável, com as suas receitas a aumentarem de 2,6 mil milhões de euros em 2019 para 5,5 mil milhões em 2024. Este investimento da Goldman Sachs será realizado através de um fundo secundário de 14 mil milhões de dólares, especializado na compra de participações em fundos de capital de risco. A elevada avaliação da Froneri destaca a robustez e o potencial do mercado global de gelados, atraindo o interesse de grandes players financeiros.

ai briefingEm resumo
O investimento da Goldman Sachs na Froneri, avaliando-a em 15 mil milhões de euros, sublinha o enorme valor e resiliência do mercado global de gelados. A transação mantém a Nestlé como parceira estratégica e posiciona a Froneri para uma nova fase de crescimento, demonstrando o apetite dos grandes fundos por marcas de consumo consolidadas com forte presença internacional.

Artigos

2
Close