Esta operação estratégica, a maior de sempre para a Bosch, duplica o tamanho da sua divisão Home Comfort e posiciona a empresa como um dos maiores fornecedores mundiais no setor. A aquisição está alinhada com a estratégia corporativa "Bosch 2030", que visa acelerar o crescimento, expandir a presença global, especialmente na América e Ásia, e fortalecer a sua tecnologia no setor de Energia e Edifícios. Como resultado, a divisão Bosch Home Comfort quase duplicará de tamanho, passando a contar com mais de 25.000 colaboradores e vendas superiores a 8 mil milhões de euros. A empresa ambiciona um crescimento anual de até 5% até 2030, superando o ritmo do mercado global de AVAC. A operação inclui também um aumento significativo da capacidade produtiva e de desenvolvimento, passando de 17 para 33 fábricas e de 14 para 26 centros de investigação. A integração das novas unidades deverá estar concluída até ao final de 2027.
Stefan Hartung, presidente do Conselho de Administração da Bosch, afirmou que a aquisição torna a empresa "mais poderosa e robusta".
A unidade de Aveiro, em Portugal, desempenha um papel estratégico na divisão, sendo a principal localização para o desenvolvimento e produção de bombas de calor na Europa.