A aquisição posiciona a Grécia como um novo centro estratégico para o desenvolvimento da Euronext no Sudeste Europeu, num momento em que, segundo Stéphane Boujnah, CEO da Euronext, "a Grécia teve um forte crescimento económico nos últimos anos". A integração permitirá aos participantes do mercado grego aceder à rede da Euronext, que gere cerca de 25% da negociação de ações europeias e acolhe quase 1.800 empresas cotadas. A conclusão da transação está prevista para o final de 2025, sujeita às aprovações regulamentares.
Euronext avança com oferta de 426 milhões de euros para adquirir a Bolsa de Atenas
A Euronext, principal infraestrutura de mercados de capitais europeus que gere a bolsa de Lisboa, lançou uma oferta pública de troca voluntária de ações para adquirir a totalidade da Bolsa de Atenas (ATHEX). A operação, avaliada em aproximadamente 412,8 milhões de euros, insere-se na estratégia expansionista do grupo para consolidar os mercados de capitais na Europa. A oferta propõe uma taxa de conversão fixa de 20.000 ações ordinárias da ATHEX por cada nova ação da Euronext, o que avalia cada ação da praça grega em 7,14 euros, representando um prémio de cerca de 27% sobre o preço médio dos últimos três meses. A Euronext projeta sinergias anuais de 12 milhões de euros até 2028, com custos de implementação de 25 milhões de euros. O Conselho de Administração da ATHEX manifestou o seu apoio unânime à oferta.



Artigos
4
Num contexto económico marcado por margens cada vez mais apertadas e maior pressão sobre os custos operacionais, a eficiência tornou-se um dos principais factores de competitividade para as empresas portuguesas. Para negócios que dependem de transporte, logística ou deslocações frequentes, a forma como a mobilidade é gerida tem impacto directo nos resultados financeiros, na produtividade […] O conteúdo Eficiência operacional e conectividade: como as empresas portuguesas estão a repensar a mobilidade aparece primeiro em Médio Tejo.

Na véspera da assembleia-geral de acionistas, a Impresa divulga projeções financeiras até 2028. Sublinha, no entanto, que foram elaboradas em junho, ou seja, antes do anúncio da entrada dos italianos da MFE no seu capital.

De acordo com o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, o financiamento viabilizado através do Fundo de Transição Justa permitirá a criação e reforço de incubadoras e aceleradores de empresas no Tagusvalley, potenciando a fixação de empresas, a inovação e a criação de novos postos de trabalho em Abrantes. O autarca destacou que este é […] O conteúdo Abrantes assegura cofinanciamento nacional para projetos de 5 ME em incubadoras e aceleradores de empresas (c/áudio) aparece primeiro em Médio Tejo.

Para transformar objectivos em metas reais (no caso, objectivos financeiros) é preciso, mais do que vontade, um plano. Olhar para os números, definir prazos, delinear métodos são etapas essenciais para que o desejo de “poupar mais” se torne realidade em 2026. Conteúdo Reservado “O problema das resoluções financeiras não é a falta de vontade, é a falta de plano”, lê-se na publicação do Doutor Finanças, que reúne um conjunto de conselhos para que esta resolução de Ano Novo não se perca ao longo d






