menulogo
Notícias Agora
user
Economia August 3, 2025

KKR reforça capital da Greenvolt com investimento de 150 milhões de euros para apostar em armazenamento de energia

A Greenvolt, empresa portuguesa de energias renováveis, vai reforçar o seu capital social em 150 milhões de euros através de uma operação integralmente subscrita pelo seu acionista, o fundo norte-americano KKR. O investimento visa acelerar a capacidade de execução da empresa, com um foco particular em projetos de grande escala e soluções de armazenamento com baterias. O aumento de capital será realizado em duas fases: uma primeira de 100 milhões de euros no início de agosto, e uma segunda de 50 milhões de euros até 30 de setembro. A empresa afirma que a operação está alinhada com o plano estratégico definido aquando da entrada da KKR no seu capital e reflete a confiança no potencial de crescimento da Greenvolt. Os fundos serão aplicados nos três segmentos de negócio da empresa — Biomassa Sustentável, Utility-Scale e Geração Distribuída.

News ImageNews ImageNews Image

O reforço de capital é especialmente relevante para o segmento de projetos de grande escala, onde a Greenvolt se afirma como um dos líderes europeus em soluções de armazenamento com baterias, com projetos em construção na Polónia, Reino Unido e Hungria. João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, considera que este aumento de capital "reforça, uma vez mais, o compromisso do nosso acionista com a estratégia da Greenvolt, permitindo-lhe o acesso a recursos financeiros que contribuem para acelerar a capacidade de execução".

ai briefingEm resumo
O investimento de 150 milhões de euros da KKR na Greenvolt é um sinal claro de confiança na estratégia da empresa e no potencial do setor das energias renováveis em Portugal. O capital permitirá à Greenvolt acelerar projetos, especialmente em armazenamento de energia, uma área crítica para a estabilidade da rede e para o sucesso da transição energética.

Artigos

4
Close