A transação marca um novo capítulo para as duas publicações, que passarão a ser dirigidas por Mário Ramires, fundador de ambos os títulos. A Newsplex era anteriormente detida pela Alpac Capital, que, segundo os acionistas cessantes, deixa os jornais com o passivo “reduzido em mais de 50%” e “sem um euro de dívida vencida ao Estado, nem um salário ou subsídio em atraso”.
A aquisição pela dona da TVI e da CNN Portugal surge num momento de reestruturação para as publicações, com o Jornal i a anunciar a sua transição do formato de jornal para revista, que será distribuída juntamente com o semanário Nascer do Sol.
A Media Capital, liderada por Mário Ferreira, expande assim a sua presença no setor da imprensa escrita, integrando dois títulos com percursos consolidados no panorama mediático português.
O negócio foi concretizado através da Meglo - Media Capital Global, uma sociedade detida a 100% pela Media Capital, e teve efeitos a partir de 1 de agosto de 2025. A administração cessante da Newsplex, composta por Pedro Vargas David e Luís Santos da Alpac Capital, despediu-se dos leitores, sublinhando o trabalho de reestruturação realizado nos últimos anos e a manutenção da linha editorial dos jornais.