A transação demonstra a capacidade da EDPR de desenvolver, construir e alienar com sucesso ativos renováveis de alta qualidade, otimizando o seu portefólio e financiando a sua ambiciosa estratégia de expansão em mercados-chave.

A EDP Renováveis (EDPR) assinou um acordo para a venda da totalidade da sua participação num portefólio de cinco centrais solares em Espanha à Prosolia Energy. A transação, com um 'enterprise value' estimado de 160 milhões de euros, insere-se na estratégia de rotação de ativos da empresa para o período 2023-2026. O portefólio vendido compreende cinco centrais solares já em operação, localizadas nas regiões da Andaluzia e Castela e Leão, com uma capacidade total de 190 MWac (229 MWdc). Estes ativos são relativamente novos, com uma vida média inferior a um ano, e a sua atratividade é reforçada por beneficiarem de contratos de aquisição de energia a longo prazo (PPAs), que garantem fluxos de receita estáveis e previsíveis. Esta operação faz parte do programa de rotação de ativos da EDPR, uma componente central do seu plano de negócios que visa cristalizar o valor de projetos maduros para reinvestir os fundos em novos desenvolvimentos de energias renováveis, acelerando assim o seu ciclo de crescimento. Com esta venda, a EDPR já assegurou aproximadamente 800 milhões de euros do seu objetivo de dois mil milhões de euros em proveitos de rotação de ativos para 2025. A conclusão do negócio está sujeita às habituais condições regulatórias e outras, prevendo-se que ocorra ainda durante o ano de 2025.
A transação demonstra a capacidade da EDPR de desenvolver, construir e alienar com sucesso ativos renováveis de alta qualidade, otimizando o seu portefólio e financiando a sua ambiciosa estratégia de expansão em mercados-chave.
A bolsa nova-iorquina terminou hoje a semana em alta, com os investidores a manifestarem otimismo sobre um possível corte das taxas de juro pela Reserva Federal (Fed).
Excluindo as transações sem transferência de propriedade, o saldo da balança comercial foi de -28.766 milhões de euros
Marca chinesa do consórcio Stellantis reforça gama do Sport Utility Vehicle (SUV) com variante equipada com dois motores elétricos e 585...
A TSMC, líder mundial na produção de semicondutores, enfrenta um caso de espionagem industrial que envolve dois gigantes japoneses. Tokyo Electron e Rapidus são apontadas como suspeitas no alegado roubo de dados críticos da...