Generali Tranquilidade conclui integração da Liberty Seguros em Portugal
O Grupo Generali Tranquilidade finalizou o processo de integração da antiga Liberty Seguros em Portugal, culminando uma operação que teve início em junho de 2023. A partir de 1 de agosto de 2025, todos os ativos, passivos e contratos da sucursal portuguesa da Liberty foram formalmente transferidos para a Generali Seguros, S.A., através de uma cisão parcial-fusão transfronteiriça. O processo de aquisição começou quando o Grupo Generali comprou o negócio europeu da Liberty Mutual por 2,3 mil milhões de euros.
A operação em Portugal estava inserida numa holding sediada em Madrid, que foi renomeada em janeiro de 2024. A conclusão do negócio exigiu um complexo procedimento jurídico para separar e transferir o património da sucursal portuguesa para a entidade legal da Generali em Portugal, que opera as marcas Generali Tranquilidade, LOGO e Açoreana.
A seguradora garantiu que todos os contratos em vigor, incluindo os de mediação, serão assumidos pela nova entidade sem necessidade de alterações ou novos contratos, assegurando a continuidade para clientes e parceiros.
Com esta integração, a marca Liberty Seguros desaparece do mercado português.
O CEO da Generali Tranquilidade, Pedro Carvalho, destacou que este “novo ciclo será marcado pelo reforço do foco na excelência, na inovação e na proximidade ao cliente”, consolidando a posição do grupo como um dos líderes do setor segurador em Portugal.
Em resumoA conclusão da integração da Liberty Seguros pela Generali Tranquilidade consolida a posição do grupo no mercado segurador português. Através de uma complexa operação jurídica transfronteiriça, a Generali assume todos os contratos e operações da antiga Liberty, garantindo a continuidade dos serviços e reforçando a sua aposta na excelência e inovação no setor.
Artigos
3